segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Escola banhada por agrotóxico

O documentário PONTAL DO BURITI - brincando na chuva de veneno conta a triste história ocorrida em maio de 2013, na  Escola Municipal Rural São José do Pontal, no município de Rio Verde, em Goiás. 

Capa do DVD - divulgação do filme


Às 9 horas da manhã do dia 09/05/2013, a escola foi sobrevoada por um avião que pulverizava agrotóxicos na região. Aproximadamente 100 pessoas, entre crianças e adolescentes (alunos) e adultos (professores e funcionários), que estavam no pátio, na hora do recreio, foram "banhados" também pelo veneno. 

No entanto, infelizmente, esse não foi o único caso em que uma escola foi atingida por pulverizações aéreas de agrotóxicos. Esse tipo de episódio nefasto vêm acontecendo há tempos, em meio à realidade do agronegócio no Brasil, que utiliza tais produtos indiscriminadamente. 

Esse filme merece ser divulgado, especialmente nas escolas de todo o país, como estratégia de educação ambiental, aliado à divulgação da agroecologia, através de hortas escolares e comunitárias. Só assim, educando as crianças a respeito, é que podemos ter alguma esperança de transformação num futuro próximo. 

Abaixo você pode assistir o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...