quinta-feira, 16 de abril de 2015

Infância Roubada - Crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil

Divulgamos link para download do livro Infância Roubada: Crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil, publicado pela Assembleia Legislativa, Comissão da Verdade do Estado de São Paulo (2014). 



O livro contém depoimentos de pessoas que tiveram suas infâncias roubadas pela ditadura militar brasileira (1964-85), que violou direitos humanos e agrediu o direito à cidadania. Privadas do convívio familiar, já que seus pais muitas vezes foram "desaparecidos" ou mortos, durante esse período negro da nossa história, essas pessoas guardam marcas particulares e profundasHouve todo um processo de sensibilização para que elas aceitassem - e conseguissem - partilhar sua dor. 

Trata-se de importante publicação, uma nova fonte de consulta, reflexão, divulgação e conhecimento sobre o período autoritário brasileiro. Certamente, será fonte tanto para pesquisas como para o ensino de história. Além disso, o livro, ao registrar o terrível passado desses indivíduos, nos mostra um caminho a não ser seguido. 

É importante: para que nunca mais se repita, para que nunca mais aconteça ditadura militar no Brasil. 

Faça o download do livro AQUI

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...