segunda-feira, 23 de março de 2015

Dossiê História Agrária na Revista Brasileira de História (RBH)

Divulgamos chamada de artigos para dossiê sobre História Agrária, que oferece oportunidade para publicação de artigos que postulem um diálogo com a História Ambiental.



Revista Brasileira de História (RBH) n. 70 (Dezembro de 2015) - Periódico da ANPUH-Brasil.

Dossiê temático "História agrária"

O clássico campo de estudos da história agrária tem se desdobrando nas últimas décadas em intenso diálogo com as inovações da história social, ambiental e do direito. O dossiê do número 70 da RBH pretende espelhar essa trajetória do campo e convida os historiadores a participarem com seus artigos que versem sobre temas como estrutura agrária, transmissão de patrimônios agrários, as diversas formas do campesinato, história social da propriedade e concepções de direito à terra, legislação agrária, movimentos sociais no campo e conflitos fundiários, produção agrícola, pecuária e extração de bens naturais, apropriação da terra, construção de paisagens e fronteiras agrárias, relações sociais e de trabalho envolvendo grupos rurais como camponeses, escravos, trabalhadores assalariados e grandes proprietários.

As propostas de artigo devem ser enviadas até 21 de junho de 2015 para o endereço eletrônico rbh@anpuh.org, seguindo as orientações gerais e as normas de formatação disponíveis em: http://www.scielo.br/revistas/rbh/pinstruc.htm Não é necessário realizar o envio de cópias impressas ou de mídias contendo os trabalhos.

A Revista Brasileira de História é classificada como "A1" no Qualis Capes.

Mãos à obra!

Um comentário:

  1. Professora Elenita

    Sou um professor e biólogo, aposentado por laudo médico, mas que, entre outros projetos, busco transmitir algo aos que desejam. O Plenitude fala de meio ambiente e do ser humano.

    Felicidade em sua jornada. Cláudio

    www.verevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...