sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Saúde, Augusto Carneiro!

Ontem, 15/08/2013, visitei o Carneiro. Diferente das tantas vezes em que nos encontramos, não foi em seu apartamento na linda Rua da República, mas no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Ele estava hospitalizado há uma semana, por conta de complicações na saúde. Foi impactante encontrá-lo tão fragilizado, em comparação com nossos encontros anteriores. No entanto, suas cuidadoras me informaram que ele estava ótimo, comparando com o estado em que chegou ao hospital.
Carneiro voltou a falar e se alimentar. Conversei um pouco com ele, mas não quis forçar demais, pois ainda está em recuperação e não consegue falar muito. Acompanhei-o durante o jantar e foi animador vê-lo devorar toda a refeição com tanto entusiasmo.
Informaram-me que ele volta para casa hoje. Tomara que isso aconteça, porque ele não aguenta mais ficar no hospital. Quer voltar logo às caminhadas pelas ruas de Porto Alegre...
Relembro aqui o nosso último encontro, no final do ano passado, na República:


Carneiro é personagem central do ambientalismo no Rio Grande do Sul (e brasileiro), e fonte importantíssima em minhas pesquisas sobre o movimento, desde 2005. Do alto de seus 90 anos, é o guardião da memória do ambientalismo, a qual adora compartilhar com quer que se interesse sobre o assunto. 
Pela sua importância para a história ambiental gaúcha, e pela amizade que tenho por ele, desejo que se recupere logo e continue a fazer e contar essa história por muito tempo ainda. Saúde, Carneiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...