sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os rios e a vida

     Os principais rios do mundo foram objeto de uma série de seis documentários exibidos no canal TV Brasil, em 2014, e que agora estão disponíveis no Youtube. Eles são de interesse da história ambiental, na medida em que procuram mostrar como se dá o relacionamento dos seres humanos com os mais importantes sistemas fluviais do planeta. Os programas revelam como a cultura e a vida de milhões de pessoas são moldadas pelas águas que as cercam. Eles também são excelente recurso didático a ser utilizado em aulas de história.
     O primeiro episódio aborda o rio Amazonas.

Foto de divulgação

     Produzida pela Green Bay Media, a série mostra, além do Amazonas, outros cinco dos mais icônicos rios do mundo: o Nilo, o Mississippi, o Ganges, o Yang-tse e o Reno. Cada um dos seis episódios de "Os rios e a vida" tem 60 minutos de duração.

Veja abaixo:


Rio Amazonas


Rio Mississippi



Rio Ganges


Rio Yang-tsé


Rio Reno



Rio Nilo
     Infelizmente, o documentário sobre o Rio Nilo que integra a série "Os rios e a vida" não está disponível no youtube. Com a ajuda do leitor do blog, Marcos Belo, conseguimos encontrar uma parte do vídeo no link: http://www.ensinoreligioso.seed.pr.gov.br/modules/video/showVideo.php?video=8220



Boa sessão de vídeos!

2 comentários:

  1. Achei o documentário do Rio Nilo aqui

    http://www.ensinoreligioso.seed.pr.gov.br/modules/video/showVideo.php?video=8220

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos, obrigada pelo link. Porém é só a metade do documentário. Infelizmente não está discponível na íntegra. Atualizei também os demais vídeos. Volte sempre ao blog!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...