sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Atlas do Uso de Agrotóxicos no Brasil

Foi lançado recentemente o Atlas: Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia, da professora de geografia da USP Larissa Mies Bombardi. Abaixo o link para download grátis da obra.


Trata-se de um levantamento de dados exaustivo e sem precedentes sobre o consumo de agrotóxicos no Brasil (todos com fontes oficiais) e faz um paralelo com o que acontece na União Européia. Conta com uma introdução sintetizando o trabalho de pós-doutoramento da professora e, a partir da página 67, são mais de 200 páginas com infográficos que esmiuçam, quantificam e facilitam a compreensão do tamanho do problema.

Leitura fundamental, não só para os profissionais das ciências agrárias, saúde e economia, mas para todos os que se alimentam e bebem da água produzidos neste país.

O Atlas encontra-se no formato digital para download gratuito no link: 



Também é possível assistir um excelente debate com a professora Larissa, no Programa Panorama da TV Cultura, em que ela e a nutricionista Lara Natacci alertam sobre os riscos dos agrotóxicos em nossa alimentação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...